segunda-feira, 4 de junho de 2007

DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO (PENSANDO NA PATRÍCIA)

Uma querida e boa amiga, que, há muito, trocou a pasmaceira de Lisboa pela aceleração de Nova Iorque, diz-me agora, por correio electrónico, que, por lá — terras modernas, é o que é! —, todos os seus amigos e conhecidos têm um blog. Mas, ela não gosta de blogs, e, como tal, não os lê; no entanto, por acaso, leu o meu um bocadinho, por curiosidade de coisas portuguesas — deu-lhe dez minutos de atenção. Vindo de quem vem, sinto que «cravei uma lança em África», e o bold é meu, para sublinhar bem essa conquista (de tempo e atenção). Aliás, desalinhado que sempre fui, um dos meus maiores prazeres, nestas andanças blogosféricas, é sentir que para aqui trago pessoas que não só não têm blogues como, habitualmente, não os lêem... Eu também comecei assim... Até já.