quarta-feira, 25 de junho de 2008

SIM, EU SEI

Sei que é chegada a hora de voltar a fotografar. Sei que terei de decidir entre tirar fotografias e fazer fotografias. Sei que as mulheres continuarão a ser o único assunto das minhas fotografias. Sei que sem Polaroid terei de pegar numa câmara digital. Sei que tirando fotografias posso roubar a alma das minha modelos. Sei que fazendo fotografias posso criar o espírito para as imagens fixas. Sei que não acordarei para apanhar a luz do sol nascente porque esta não me interessa. Sei que em exteriores continuarei a fotografar com a luz a pique contra todas as regras. Sei que no interior a minha luz será sempre doméstica mas artificial. Sei que a pele das minhas modelos aparecerá queimada pela excessiva exposição à luz. Sei que continuarei a priveligiar os planos de pormenor. Sei que as imagens terão as cores saturadas e serão desfocadas. Sei que procurarei mãos, braços, troncos, pernas, pés, nucas. Sei que as minhas modelos serão por mim vampirizadas até à sua exaustão e que retirarão prazer disso. Sei que a fotografia é alquímica e que produz a magia de fazer a alma surgir à flor da pele. Sei que o erotismo é a maior força espiritual. Sei que o romantismo tem poder simbólico. Sei que se faz poesia visual ao desenhar com a luz. Sei que não me desviarei um milímetro da linha estética que venho desde sempre traçando. E sei há exactamente sete meses quem me fará voltar a pegar numa câmara fotográfica.