quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

POSTAIS DE PARABÉNS (1)

Almada Negreiros e Beth Gibbons, António Ferro e Elisabeth Fraser, Rodrigo Emílio e Sophia, fotos de garotas favorecidas pelo Criador e sentimentos pios de devoção. O leitor vê alguma relação? Se for leitor deste blogue não terá dificuldades em compreender que esta junção de referências aparentemente heteróclitas tem um factor de união no anelo de alguns - como o João - de conseguir a síntese entre Tradição e Vanguarda, mais propriamente entre o melhor de cada uma.
Felizmente que o autor o faz sem preocupações maçudas de teorizações mais ou menos bacocas. O que o blogue nos traz dia a dia é uma sucessão de sentimentos, de gostos, por vezes de preconceitos (quem os não tem?), unidos pelo traço comum da sinceridade do seu autor. E é essa sinceridade desarmante que cativa leitores dos mais variados quadrantes e preferências, cujo ponto comum, assim o desejamos, será uma saudável inquietude estética, uma procura do Belo, uma vontade de partilha de ideias e gostos pontuada pela recusa do fácil e do efémero.
Estando o João obviamente de parabéns, são também os seus leitores que se regozijam pela afirmação e continuidade deste mui recomendável projecto blogosférico.
FSantos