segunda-feira, 16 de julho de 2012

COMUNICADO DE ÍNDOLE SÁTIRA SOCIAL


A todas as jovens frenéticas adolescentes e semi adultas que se dirigem excitadamente, a partir da próxima sexta feira, para o festival mais comercial, massificado e social do calendário veraneio lusitano:

. Fazer corninhos de Rock sem qualquer discernimento, enquanto ouvem um concerto de base indie, sem qualquer riff ou batida mais pesada e poderosa, deve pôr ...muitos rockeiros do passado a dar voltas no caixão

. De uma vez por todas, já não há paciência para fazerem o "V" de paz (ou o que quer que seja que vos vai na cabeça) para as inúmeras fotos que tiram para redes sociais.
Não é "cool", nunca foi "cool", e mais ridículo se torna quando não tem qualquer tipo de mensagem por detrás a não ser "a minha vida é tão linda e excitante e divirto-me tanto"

. Por falar em fotos, enquanto estão concentradas a tirar fotos, todas com a mesma pose, sorrisos padrão sempre iguais, que depois vão comentar e massajar o ego fragil de cada uma a dizer "tás tão gira!".

Enquanto estão concentradas em captar momentos de palco com as vossas tecnologias que depois nunca mais vão ver, além de que o som fica ruído puro (não sei se já notaram):

Estão na realidade a perder e deixar de sentir momentos que vos podem marcar, apurar ou mexer com a vossa sensibilidade musical

. E por fim: Quando fazem aquelas boquinhas de beijinhos para as câmaras, além de ficarem tudo menos sexy, não têm noção da carinha de parvas que exibem

Depois de tudo isto, vão lá meninas, divirtam-se, e:

Apostem na cultura de "beijar na boca", não precisam de chegar ao Brasil para soltar a franga, podem fazê-lo aqui mesmo na lusa, entre nós, os lusitanos

Vão ver que no final da noite vai ter sido muito mais emocional e gratificante do que a cultura do "teasing", que apenas reforça o vosso ego carente durante um breve período, tão efémero como a vossa vida.

Henrique Carvalho Costa