quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ESCLARECIMENTO À NAVEGAÇÃO

Pedem-me uns que instale caixas-de-comentários, convidam-me outros a comentar em blogues alheios. Já disse, mas repito com todo o gosto, até porque tenho muitos novos leitores que ainda não conhecem as normas desta taberna lisboeta. Então, é assim:
Não abro caixas-de-comentários no Eternas Saudades do Futuro, devido a não ter tempo que me possibilite responder a todos com a atenção que cada um merece. Sei do que falo, pois, quando permiti a participação de comentadores — no dia em que o blogue completou 1 ano —, tive dezenas de leitores a expressarem-se aqui em poucas horas.
Em consequência do que anteriormente ficou exposto, não faço comentários nas caixas de outros blogues, na medida em que, não oferecendo esta casa lusitana a hipótese de retribuição, não seria justo, na minha perspectiva, irmos a jogo em desigualdade de oportunidades. Como não há regra sem excepção, diga-se de passagem que comento apenas nos dois blogues colectivos de que sou co-autor.
Espero, com esta mensagem em 4 parágrafos, ter feito o esclarecimento definitivo desta matéria. E prometo que quando me reformar abrirei finalmente e definitivamente as tão queridas e requeridas caixas-de-comentários...