sábado, 2 de dezembro de 2023

DAS ARTES VISUAIS

Fui entrevistado por uma jovem mestranda da área de Artes Visuais, no âmbito da sua tese, que me perguntou, entre muitas outras coisas, qual a obra que destaco, em cada década,  da minha criação artística. A minha resposta foi a seguinte:

Décadas:
1980 - Uma Paixão Diferente (vídeo, 1989).
1990 - Eu Desejo I (fotografia n.º 3 da exposição individual «Noite Americana», 1999).
2000 - My Private Peep-Show (3 fotografias em caixa-de-luz na exposição colectiva «19 Sentidos Contemporâneos», 2004).
2010 - Fotografar (fotografia n.º 4 da exposição individual «Foto-Síntese», 2012).
2020 - I Love Rock 'n' Roll V, fotografia n.º 20 da exposição individual «À Luz das Raparigas em Flôr», 2022).

Nota: Em entrevistas anteriores, similares a esta, as respostas foram diferentes, se bem me lembro. Ao invés de me preocupar, agrada-me esta evolução do olhar retrospectivo sobre o meu trabalho.